Drogas/Psicodelia/Legalização/Pensamento/Escolhas/Trip/ OH WAIT
Drogas é um assunto muito recorrente na minha boca. Tenho muito interesse sobre o assunto, gosto de ler, de ouvir as pessoas com as suas diversas opiniões, pois é algo que afeta DIRETAMENTE o nosso cotidiano. Tem que ser discutido, argumentado, experimentado, estudado...
Nada mais pertinente do que discorrer sobre tal assunto por aqui e, como dizem, SPREAD THE WORD (espalhar a palavra). E que palavra é essa? A palavra: Pensar, questionar, pensar novamente, olhar sob outros ângulos e desconstruir os próprios paradigmas. Não apenas sobre drogas, mas sobre tudo. Metamorfose ambulante diz oi para você agora, risos.
Então, qual a minha opinião sobre drogas?
Eu sou a favor da legalização da maconha sim, por diversos motivos óbvios: Diminuiria consideravelmente o tráfico e todo a desestrutura que ele traz para o país, o usuário não precisaria ir a um traficante para consumir; poderia plantar em sua casa para uso próprio, sem contar a liberação para o uso terapêutico, há casos, por exemplo, de epilépticos que usam como remédio e funciona.
A única coisa que eu sou contra é a apologia do uso recreativo.
E contra o uso para menores de 18 anos, óbvio.
Eu já fumei maconha mas, por motivos pessoais, decidi não fumar mais. Exceto se algum dia eu for parar em Amsterdã aí, é outra história... risos.
Além de todos os beneficios da liberação, concordo que todo ser humano é livre para fazer o que quiser (só peço que todos assumam as consequências de suas escolhas).
Também sou a favor da liberação de outras drogas (ou de todas) para, pelo menos, estudos científicos das substâncias em prol da sociedade.
Por exemplo, cientistas estudando o LSD fizeram uma propriedade dele sem alucinógeno para ser utilizado em pessoas com enxaquecas "incuráveis", que não conseguiam nem viver normalmente por tamanha dor, fizeram teste nessas pessoas e elas foram curadas! O nome desse remédio (feito apartir do LSD) se chama Bromo. (:
As drogas estão na humanidade há séculos e não é uma política proibicionista que vai fazer com que as pessoas parem de utilizá-las. É preciso reeducar as pessoas, refazer as leis, para que todos tenham uma compreensão um pouco mais sincera sobre a nossa liberdade. E daí que faz mal, que pode me matar, se eu escolhi utilizar de tal substância? Sou livre para escolher e determinar sobre a minha vida, o meu corpo e as consequências. O quero dizer é, não importa se de fato você usa crack... Desde que tenha consciência sobre seus atos, sobre as consequências e respeito ao próximo. Faça o que quiser, desde que não estupre o limite alheio.
A liberação da maconha é algo bom, também, porque existirá um controle de qualidade - coisa que não tem nas "bocas de fumo", pois os traficantes misturam várias propriedades que podem causar dano ao usuário.
Outra problemática são as drogas legalizadas (oi para álcool e cigarro) que causam "mais dano" do que a maconha, ou seja, outra coisa que não faz sentido algum.
A falta de informação da população, o preconceito e a política faz com que a solução fique mais distante.
~ O governo ganha muito mais com a proibição. ~ Será???? rs
Em relação às outras drogas psicodélicas, eu digo o seguinte: Não use. Não use o desconhecido, não experimente. Quer dizer, a não ser que você estude previamente (fez muita diferença na minha vida estudar antes de usar) todos os seus efeitos, assuma os riscos. É possível ter uma good trip, mas esteja ciente que a bad trip possa ocorrer.
Das drogas psicodélicas, a única que já experimentei foi a Ayahuasca (tem os relatos lááá no blog sobre as minhas duas experiências com ela, curiosamente eu tive uma good trip e uma bad trip).
Existe uma pessoa, que admiro muito, que abriu a minha mente em relação a política de drogas foi o Bruno Torturra (diretor da revista Trip), (@torturra).
Então é isso, um pouco da minha opinião.
-----> Não aconselho ninguém utilizar nenhuma substância. Meu conselho é, e sempre vai ser o pensamento.
Sou ativista do pensamento. Pensem!
Bruna Benes. :*
@brubenes
"Por favor, Juventude Legalista... não me xinguem só de maconheiro. O LSD fica morrendo de ciúme" ~ Bruno Torturra
0 comentários :
Postar um comentário