Billboard revela estratégia usada por Madonna nas vendagens do MDNA


Madonna alcançou o topo dos álbuns mais vendidos da semana com seu mais novo lançamento, MDNA, deixando o novo trabalho do Lionel Richie em segundo lugar. A Rainha do Pop conseguiu vender estimadas 359 mil cópias na primeira semana.

A revista Billboard explicou a estratégia usada por Madonna e sua equipe para conseguir esse feito. Juntamente com a Live Nation, empresa responsável pela nova turnê da cantora, os números do MDNA se devem ao fato de uma promoção que foi feita: ao comprarem um ingresso para o show, os fãs ganhariam um código que serveria para trocar ou por um álbum físico ou pela versão digital no iTunes. Essa promoção rendeu pelo menos 180 mil cópias contabilizadas. Vale lembrar que o preço do álbum já estava embutido no ingresso e a pessoa apenas tinha a comodidade de não comprar a versão digital/física separadamente.

Ontem a noite foi noticiado por alguns portais que o álbum foi vendido na primeira semana como kit (CD + Ingresso), sendo praticamente distribuido pelas lojas americanas. Uma mentira. Os números foram contabilizados sem truques, estes inventados pelos meios de comunicação.

Related Posts:

0 comentários :

Postar um comentário