Instituto Nacional do Coração faz alerta importante para o período do Carnaval


Com a chegada do Carnaval e blocos já tomando as ruas, os foliões precisam ter cuidado para não cometer exageros. Segundo especialistas, a união de bebida,alimentos gordurosos e maratonas de festa pode sobrecarregar o organismo.


Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), há um aumento no número de casos de ataques cardíacos ederrames no período. Tanto as pessoassaudáveis, como as que já tiveram problemas cardíacos, devem ficar atentas a sintomas como cansaço exagerado, falta de ar, dores no peito, tonteira e palpitações.

Para orientar os foliões, médicos do INC alertam para os “sete pecados” para o coração: o primeiro é não se prevenir, ou seja, quem pretende cair na folia e já teve problemas no coração deve consultar um cardiologista; o segundo é a falta de exercícios, já que, se for desfilar, a pessoa deve saber se tem preparo físico;não se hidratar seria o terceiro “pecado”; alimentar-se mal é o quarto, pois, no Carnaval, as pessoas não costumam comer de maneira saudável; o quinto é fazerdietas milagrosas, o que compromete as atividades que exigem esforço; o sextoé o consumo de sal sem controle; e o sétimo é não relaxar – antes, durante e depois do Carnaval, é preciso evitar o estresse.

0 comentários :

Postar um comentário