Depoimentos denunciam bullying homofóbico nas escolas


Depoimentos denunciando o bullying homofóbico e outras formas de violência contra LGBTs marcaram o 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, organizado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Educação e Cultura.

A representante do movimento Mães pela Igualdade, Marlene Xavier, que é mãe de quatro filhos homossexuais, contou que há 10 anos perdeu um de seus filhos por conta da homofobia. “Ele foi tirado de mim por pessoas homofóbicas, e os responsáveis por isso estão livres, porque são pessoas de grande poder aquisitivo, infiltradas na política”, relatou.

Marlene disse que nunca foi fácil lidar com o desrespeito da sociedade com seus filhos e com o sofrimento deles com o bullying e outras formas de violência.

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), coordenador da Frente Mista pela Cidadania LGBT na Câmara, deu depoimento pessoal sobre sua infância em Alagoinhas, no interior da Bahia. Ele disse que, a partir dos 5 anos, não se identificava com “coisas de meninos”, como futebol. “Eu gostava de fazer desenhos, brincar de roda, de cantar e de brincar de boneca com as minhas primas. Eu gostava de coisas de menina.”

0 comentários :

Postar um comentário