Os 54 polêmicos anos de Madonna


Neste dia 16 de agosto, Madonna completa 54 anos de idade. Conheça algumas das maiores polêmicas que a cantora já protagonizou.





Polêmica. Sensual. Transgressora. Madonna Louise Ciccone completa hoje 54 anos de idade. Desde o início de carreira, marcado pelo lançamento da música "Everybody", em 1982, a cantora divide opiniões. Alguns acham suas atitudes desnecessárias. Outros, a idolatram como uma verdadeira rainha (do pop, no caso). E você, de qual lado fica? (Foto: Getty Images)



O vídeo de "Like a Prayer", lançado em 1989, é considerado o mais escandaloso clipe de música da história da MTV. Tanta polêmica foi causada pelas cenas quentes que Madonna protagoniza com Jesus Cristo, dentro de uma igreja. A escolha do ator negro para o papel religioso também foi mal vista por alguns grupos católicos. (Fotos: Reprodução)




O sutiã em formato de cone criado pelo estilista Jean Paul Gaultier tornou-se famoso em 1990, durante a turnê "Blond Ambition". Na época, a peça virou febre entre mulheres do mundo todo. Até hoje o nome de Madonna é diretamente relacionado ao futurista sutiã pontudo, revolucionário para a época. (Fotos: getty Images)



Ainda nos anos 90, Madonna arrumou uma briga com o Vaticano ao protagonizar uma cena de masturbação durante a canção "Like a Prayer", na turnê “Blond Ambition”. O Papa a obrigou a retirar de sua apresentação em Roma essa parte do show, considerada uma ofensa para ele. A cantora, que se negou a alterar sua coreografia, quase foi presa após o show na Itália. (Foto: Getty Images)



O livro "Sex", lançado em 1992, foi revolucionário. Fãs ansiosos lotaram livrarias para adquirir a publicação com 128 páginas recheadas com fotos nuas e sensuais da rainha do pop, proibidas para menores de 18 anos. (Foto: Reprodução/SEX)



Sarah Palin se candidatou à presidência dos Estados Unidos no ano de 2008, mesma época em que Madonna saía em turnê com o show "Sticky and Sweet". Enquanto a candidata conservadora tentava alertar o povo dos absurdos que aconteciam nas apresentações da popstar, sua filha engravidava aos 17 anos de idade. E é claro que a cantora não perdeu a chance de protagonizar mais uma polêmica! Dias após o anúncio, Madonna começou a distribuir camisinhas com o rosto de Palin estampado nas embalagens, defendendo o discurso de que se a filha de Sarah tivesse acesso às camisinhas e à educação, talvez não tivesse engravidado tão cedo. (Fotos: Reprodução/Getty Images)



O VMA 2003 teve uma das performances mais marcantes da história da premiação. Durante a apresentação de "Like a Virgin " e "Hollywwod", Madonna dançou e cantou ao lado de Christina Aguilera e Britney Spears, e até roubou um beijo de língua da princesinha do pop. (Fotos: Reprodução)



A cantora estará no Brasil neste ano, entre os dias 1º e 9 de dezembro. Para aqueles que a admiram, essa é a chance de ver a rainha do pop de pertinho. Parabéns, Madonna! (Foto: Getty Images)

0 comentários :

Postar um comentário