Jennifer Hudson fará tributo à Whitney Houston no Grammy


  • A atriz e cantora Jennifer Hudson fará homenagem à Whitney Houston (7/3/2010)
    A atriz e cantora Jennifer Hudson fará homenagem à Whitney Houston (7/3/2010)
O Grammy Awards, maior premiação da música mundial, fará uma homenagem a Whitney Houston em sua cerimônia neste domingo (12). A cantora Jennifer Hudson foi convocada para a 54° edição do evento, que será realizada em Los Angeles, confirmou a Academia de Gravação. Será feito um tributo à cantora, que morreu neste sábado (11).

"O Grammy, por conta do tamanho da produção e de todos os seus elementos --tem três palcos e centenas de microfones e roupas-- é um show complexo, como um Titanic, para mudar na última hora", explicou Portnow na festa pré-Grammy. "Apesar das dificuldades, tenho uma equipe ótima e um grupo de pessoas inteligentes, e estamos decidindo como fazer algo apropriado para a festa. Certamente Whitney estará em nossos corações", disse ao site

O produtor da premiação, Ken Erlich, anunciou na CNN que a cantora Jennifer Hudson havia sido selecionada para o tributo. "Whitney era uma amiga. Trabalhei para Clive [Davis, executivo da indústria musical] desde o começo e lançamos o álbum dela quando ela tinha 19 anos", conta Erlich. "Eu a ajudei a procurar músicas e produtores e fomos apresentados nessa sala. É pessoalmente devastador, há apenas uma Whitney Houston e sentiremos muita falta dela", diz o produtor.
Whitney Houston ganhou seis Grammys durante sua carreira. O primeiro em 1985, como melhor performance vocal pop feminina com a música "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1987, por "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".
Em 1993, Whitney ganhou três prêmios: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You" e álbum do ano com a trilha sonora original do filme “O Guarda-Costas”. Em 1999, como melhor perfomance feminina de R&B por "It's Not Right But It's Okay".

0 comentários :

Postar um comentário