Entidade já recebeu mais de 300 adesões aos seus quadros
A agência de notícias Interfax anunciou a criação na Rússia da primeira Federação de Esportistas LGBT. O anúncio oficial de instalação da entidade informa que “a Federação Russa de Esportistas LGBT inicia as suas atividades com 300 adesões”. No mesmo comunicado, a entidade afirma: "Muitas pessoas na Rússia têm medo de quem faz parte do grupo LGBT, e algumas chegam a manifestar o seu ódio por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A Federação de Esportistas LGBT quer demonstrar que, além de participar de manifestações de orgulho LGBT, há outras coisas que LGBTs podem fazer abertamente, como, por exemplo, a prática de esportes.”
A nota oficial prossegue afirmando que "o objetivo da Federação de Esportistas LGBT é estimular a criação de clubes esportivos e a realização de competições num clima de absoluta comodidade para os atletas participantes”. A entidade afirma ainda que atualmente existem na Rússia mais de dez clubes para LGBTs, que praticam futebol, vôlei, basquete, badminton, tênis, patinação no gelo e ginástica rítmica.
Segundo a diretoria da Federação LGBT, “o recém-criado órgão ajuda os atletas LGBT a participarem de competições internacionais. Há poucas semanas, foi enviada uma delegação russa com mais de 60 atletas para participaar nos Euro Games 2011, em Roterdã, na Holanda, competições disputadas por atletas LGBTs. A delegação russa voltou da Holanda com sete medalhas: uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze”.
De sexta-feira, 23, a domingo, 25 de setembro, a Federação de Esportistas LGBT da Rússia promoverá um grande evento em São Petersburgo, com a participação de todas as modalidades esportivas que já aderiram à entidade.
Rússia tem federação de esportistas LGBT
|
Noticias
|
No comments
0 comentários :
Postar um comentário